
Hoji ya Henda e Camarões disputam “Cinquentenário”
Hoji ya Henda e Camarões jogam, hoje às 9h00, a final do torneio de futebol de Velhas Glórias denominado “Cinquentenário”, no Estádio da Cidadela, no âmbito das celebrações dos 50 Anos da Independência Nacional.
Ambos os conjuntos chegam ao jogo decisivo após um percurso imaculado nas rondas anteriores, e deixaram pelo caminho, as formações do Costizango, Polívalente, Exército e Sambizanga, respectivamente.
No Grupo A, o Hoji ya Henda derrotou, 2-1, o Polivalente do Palanca e Costizango pelo mesmo resultado.
Os Camarões, segundo finalista, garantiu presença no duelo do título após vencer, 2-1, o conjunto das Forças Armadas, em partida referente ao Grupo B. No outro desafio, a equipa do município do Cazenga precisou de recorrer às grandes penalidades para vergar o representante do Sambizanga, após o nulo registado no final do tempo regulamentar.
Na de marcação de penaltis, a agremiação cazenguista converteu 10 contra nove dos sambilas. Relativamente à premiação, o campeão do Cinquentenário vai receber a taça e 100 mil kwanzas, enquanto segundo classificado recebe 50 mil.
A organização vai premiar também o melhor marcador e o guarda-redes menos batido, ambos com 25 mil, igualmente, os árbitros com certificados de participação e valores monetários. As restantes equipas vão ser agraciadas com certificados.
Gaspar Neves, secretário-geral da Associação dos Antigos Futebolistas de Angola, garantiu terem as condições criadas para a disputa da final, acrescentado que a prova visa a promoção do relacionamento entre os atletas proporcionando uma forma de lazer.