
PRESIDENTE DA REPÚBLICA RENDEU ÚLTIMA HOMENAGEM AO GENERAL MAWA ,CONFORTO À FAMÍLIA NO VELÓRIO ESTA MANHÃ
CONFORTO À FAMÍLIA NO VELÓRIO ESTA MANHÃ
O Presidente da República e Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, rendeu hoje de manhã uma última homenagem ao Tenente General José João “Mawa”, horas antes do sepultamento do oficial General das FAA num dos cemitérios da capital.
Em companhia da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, o Chefe de Estado deixou flores junto ao féretro do antigo colaborador próximo, confortou os familiares mais chegados e antes de deixar o local do velório (Comando do Exército), assinou o livro de condolências.
Na mensagem que escreveu, João Lourenço destacou a dimensão do Tenente General Mawa como incansável servidor da Pátria que se destacou no cumprimento rigoroso da sua missão de protecção de altas figuras do Estado, com destaque para os Presidentes da República.
Eis o texto integral da mensagem registada no livro de condolências aberto no recinto do velório:
“ Com profunda consternação tomámos conhecimento do falecimento do Tenente General José João “Mawa”, um homem de armas que serviu, com coragem e determinação, o Povo angolano nas mais distintas circunstâncias.
Bastante jovem, aderiu à luta anti-colonial, capacitando-se para as árduas missões que viria a ser chamado a cumprir no contexto do país independente.
Da sua vasta trajectória, uma menção muito especial ao facto de ter contribuído, por décadas, para o fortalecimento e melhoria crescente dos serviços de protecção e defesa das mais altas figuras do Estado.
Reconhecendo a vasta folha de serviço do oficial General que agora nos deixa, exprimo em meu nome e no da minha família profundos sentimentos de pesar à família enlutada e a todos os companheiros da sua exemplar caminhada por Angola.
JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
COMANDANTE-EM-CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS “ .