Jornalista João Gonçalves homenageado nos EUA pelos 50 anos da Independência de Angola

O jornalista angolano João Gonçalves foi homenageado nos Estados Unidos da América no quadro das celebrações dos 50 anos da Independência de Angola, numa cerimónia promovida pela Associação Balumuka, em parceria com o Consulado Geral de Angola em New York.
Por: Chica Kurimuenha
A distinção, entregue pela cônsul-geral Augusta dos Anjos Mangueira Bessa, contou com a presença do mayor da cidade de Brockton, Moisés Rodrigues. O prémio reconhece os 40 anos de carreira do profissional, que se destaca pelo contributo ao jornalismo angolano.
Por motivos de força maior, João Gonçalves não pôde deslocar-se aos EUA, tendo o diploma sido recebido em seu nome por um dos seus filhos, Áureo Gonçalves, residente naquele país.
Em mensagem dirigida à organização, o jornalista expressou “profundo orgulho e gratidão” pelo reconhecimento, sublinhando que a homenagem reflecte não apenas o seu percurso, mas também os valores de dedicação e responsabilidade que procurou transmitir à família e à sociedade.
A Associação Balumuka e o Consulado Geral de Angola em New York foram igualmente destacados pelo homenageado pelo apoio e valorização do trabalho desenvolvido ao longo de quatro décadas.
