
Namíbia: Pedro Mutindi pede união da comunidade
O embaixador na Namíbia, Pedro Mutindi, apelou, domingo, em Windhoek, aos membros da comunidade angolana residente na região de Khomas, à união, disciplina e maior participação cívica no país vizinho.
Durante o encontro, o diplomata destacou a importância da comunidade na consolidação das relações bilaterais, sublinhando que os angolanos na diáspora devem “remar para o mesmo lado, mesmo que seja contra a maré”.
“Precisamos de forças, e essas forças estão na comunidade, que possui uma intelectualidade invejável. Independentemente das diferenças políticas ou religiosas, o nosso objectivo é comum: unir-nos em prol da Pátria”, exortou.
Pedro Mutindi encorajou, ainda, os representantes da comunidade a denunciarem práticas negativas entre residentes, de modo a preservar a boa imagem de Angola. “Não podemos perder mais tempo, como aconteceu no passado. Devemos ser organizados e contribuir para a construção de uma comunidade sólida e respeitada”, acrescentou.
Crianças angolanas em situação de risco
Uma das preocupações apresentadas no encontro foi o aparecimento de crianças angolanas em situação de mendicidade em Windhoek. O embaixador garantiu que, em face disso, será realizado um estudo profundo em coordenação com as autoridades namibianas para garantir maior protecção e segurança a essas crianças.
Pedro Mutindi destacou, ainda, que a missão diplomática vai continuar a trabalhar para dar soluções às dificuldades apresentadas pela comunidade residente na Namíbia, remetendo outras questões para análise das autoridades superiores em Angola.