
Welwitschias auguram resultado satisfatório
A Selecção Nacional feminina de futebol Sub-20 está pronta para alcançar um resultado satisfatório diante da similar da Tanzânia, amanhã no Estádio 22 de Junho, em partida referente à segunda-mão da eliminatória de apuramento para o Campeonato do Mundo, revelou a treinadora, China Lutonda.
Nesta fase, segundo a técnica do combinado angolano, as Welwitschias procuram corrigir os erros cometidos na partida da primeira-mão.
“A preparação decorre sem sobressaltos e a bom ritmo. O objectivo passa por corrigir os sectores em que não estivemos bem, com vista o alcance de um resultado positivo. Até ao dia do jogo, com certeza, as coisas estarão alinhadas. Importa realçar que dentro das quatro linhas não existem milagres”.
A derrota (0-4) complicou as contas da Selecção Nacional, mas China Lutonda promete uma equipa combativa, capaz de anular o favoritismo das visitantes.
“Estamos cientes que devemos fazer pela vida e inverter a desvantagem. Temos de jogar tudo ou nada, ou seja, fazer diferente”.
Lutonda antevê dificuldades diante das Twiga Stars, designação oficial da selecção tanzaniana: “Temos uma missão difícil pelo caminho. Os obstáculos existem desde o primeiro minuto.
Cabe a nós fazer uma partida digna e sorrir no final. A Tanzânia é uma equipa forte e madura, diferente das Welwitschias, que são novas. A missão é trabalhar para o futuro e daqui alguns anos teremos um conjunto coeso, imbatível, capaz de ombrear com as selecções de grande gabarito em África”.